Compare Produtos, Lojas e Preços

COBRAS CUIDADO!


Há quem acredite que rezas, benzimentos, remédios caseiros, certas plantas, pedras podem produzir a cura, nada disso resolve! Só existe um modo de tratar a pessoa picada por cobra venenosa, dar a ela o soro antiofídico. Quando o tratamento com soro feito corretamente, dentro do prazo adequado, produz sempre resultados favoráveis. Quando se dispõe de soro, aplicam-se imediatamente cinco ampolas de 100 cc (no caso de soro misto).

A aplicação deve ser subcutânea, isto é, logo embaixo da pele e na parte da frente das coxas. Depois de aplicado o soro, deve-se transportar a vítima imediatamente, para um hospital, pois outras providências talvez sejam necessárias. Se o transporte para o hospital não for possível deve-se chamar um médico. A vítima deve permanecer imóvel, com o membro afetado em posição, mas elevada ao resto do corpo, tomando somente líquidos. Todo tipo de exercitação deve ser evitado.

Se o soro aplicado for suficiente, a vítima apresentará melhor entre 3 e 6 horas após a injeção. Não havendo melhora, deve-se repetir a dose a cada 3 horas, até que haja resultado. No caso de picada de cascavel, as precauções devem ser maiores. É preciso observar a vítima pôr 3 semanas, pelo menos, pois ela pode voltar a apresentar sintomas. Nesse caso nova dose deve ser aplicado.

Rapidinhas.

As cobras não têm ouvidos. Elas "sentem" os sons através das vibrações do solo.
Você sabia que uma serpente pode matar um bode ou um porco com um aperto, em menos de um minuto.

A cobra que come ovos consegue engolir um ovo de pássaros duas vezes maior que sua cabeça.

As najas cuspidoras têm um péssimo hábito. Quando se sentem ameaçadas, lançam jatos de venenos nos olhos de seu agressor.



Cada vez que a cascavel muda de pele cresce um novo anel no rabo. Os anéis são feitos do mesmo material de nossas unhas.

Um especialista em cobras é chamado de Herpetologista.
Algumas pessoas fazem as cobras dançarem ao som da música. Pelo menos é o que aparenta, mas a cobra nem ouve o que está tocando, ela imita o movimento ondulante do corpo do "hipnotizador" que toca a flauta.

A cobra-coral-falsa é semelhante à coral, que tem listras das mesma cor, mas em ordem diferente. Dá para distinguir uma da outra porque, na venenosa, o vermelho está junto do amarelo; na falsa, o vermelho está junto do preto.

O suco digestivo da maioria das cobras é tão forte que faz um osso virar mingau.
As "cobras voadoras" não voam de verdade, elas deslizam no ar na forma de um S gigante.

A jibóia consegue localizar uma bela refeição até mesmo em uma escuridão total. Ela tem buraquinhos na boca que "sentem" o calor do corpo do animal.

Por que as cobras gostam de ficar ao sol?

Porque, sendo répteis, são animais pecilotérmicos ou heterotérmicos e, não possuindo o sistema termoregulador, procuram expor-se ao sol para se aquecerem um pouco.

Qual a cobra mais venenosa do Brasil?



Seria alguma espécie de Coral-verdadeira (Gênero Micrurus), o qual pertence a família dos Elapídeos (a mesma da Naja). O veneno das serpentes desta família geralmente apresenta baixo peso molecular, dissipando-se rapidamente pelo organismo quando injetado.

São raros os acidentes ofídicos causados pelas corais, pois são cobras de tamanho relativamente pequeno e apresentam a boca pequena, além de serem de um certo modo "mansas" (Mas paciência tem limite, nunca manuseie uma coral). Uma espécie de

Jararaca, a Jararaca-ilhôa (Bothrops insularis), que vive isolada na Ilha da Queimada Grande (36 Km do litoral de Santos - SP), apresenta o veneno muito mais potente do que o das jararacas do continente. Sendo também muito venenosa.

Qual a maior cobra do Brasil?




É a Sucuri (Eunectes murinus), também conhecida como Anaconda. Maior registro é de 11,50 metros de comprimento. Contudo, geralmente o tamanho máximo atingido é cerca de 9 metros.

Cobras venenosas e não-venenosas.


As cobras são animais que podem causar problemas a homens e animais, mas, normalmente, apenas as cobras venenosas são perigosas. Por essa razão, veremos quais são as características desses dois grupos

Cobras venenosas.


Têm a cabeça triangular, destacada do corpo e com escamas miúdas. Suas pupilas são estreitas e verticais. Há uma fosseta lacrimal de cada lado, entre o olho e a narina. As escamas do corpo são compridas, pontudas e ásperas, dando à cobra um aspecto sem brilho. A cauda é curta e mais ou menos distinta do corpo, porque afina rapidamente, apresentando o chocalho, no caso da cascavel e o esporão, na surucucu. Essas cobras têm hábitos noturnos e são lerdas e vagarosas e dão o bote quando se sentem provocadas ou quando estão caçando.

São ovovíparas (seus ovos são incubados dentro da própria mãe) e seus filhotes, desde o nascimento, já possuem veneno sendo, portanto, perigosos. As cobras venenosas são agrupadas de acordo com o perigo que representam. Podem ser divididas em dois grupos: As que raramente envenenam homens e animais domésticos, em virtude de seus hábitos ou por não possuírem os dentes apropriados para inocular o veneno (as corais, a boipeva, a caninana, a jararacuçu-do-brejo, a muçurana, a cobra-verde, etc.).

O outro grupo é o das cobras realmente perigosas que, possuindo as presas, dão o bote e "picam" a vítima, injetando-lhe o veneno. É este o grupo que deve ser analisado com mais cautela, pois estas são as cobras mais perigosas e causam grandes males, como a invalidez ou morte de grande número de homens e de animais. Neste grupo, podemos destacar a cascavel, a surucucu e as jararacas.

Cobras não-venenosas.



Apresenta uma cabeça alongada, mal destacada do corpo, coberta de placas e não de escamas. Seus olhos são grandes, com pupilas circulares e não apresentam as fossetas lacrimais, como as que possuem as cobras venenosas. Suas escamas são achatadas, dando às cobras um brilho e um aspecto de liso e escorregadio. São animais de hábitos diurnos, ágeis e espertas.

Não dão bote e fogem quando são provocadas. São ovíparas (colocam ovos que são incubados no exterior do organismo materno), pois seus ovos precisam ser incubados de 21 a 60 dias. Algumas cobras fogem a essas regras, como a sucuri e a jibóia, que não são venenosas, mas possuem a cabeça destacada do corpo, enquanto que a surucucu, uma das mais perigosas, é ovípara.

Ainda, como exceções, temos venenosas com a cauda comprida que se afina aos poucos, enquanto outras, não-venenosas, a têm curta e distinta. As cobras não-venenosas podem ser agrupadas em espécies grandes, subterrâneas (sucuris e jibóias), pequenas e subterrâneas (cobras-cegas) e aquáticas (cobrais d'água).

Veneno.


É um líquido incolor ou amarelo, grosso e um pouco ácido. Alguns venenos atacam o sangue, outros os nervos e outros, ainda, o sangue e os nervos ao mesmo tempo. Sua quantidade varia de acordo com a espécie e a cobra (tamanho, idade, saúde, região em que vive, etc.). As que mais o produzem são a jararacuçu e a surucucu, com 5 a 6cc, embora a média seja de 1cc, enquanto que as cascavéis e jararacas dão somente 0,10cc de veneno. Cobras de zonas quentes produzem mais veneno.

3 comentários:

Sabrina Aparecida disse...

nossa,linda essas cobras,eu sou fanatica por cobras manow,mesmo sabendo ke elas são perigosas,venenosas,tanto faz,mas naum da pra resisitir elas são lindas,muito mesmo!!!!

Pai sete disse...

Eu odeio cobras de todas as qulidades .se nâo fosse proibido eu matava todas que eu encontrase nas matas. Se este animal mata homens e muheres boi , vacas outros animais desculpe.men mas as cobras são uma praga ruin na terra. Tenho um amigo que foi picado por uma jaracusu do papo amarelo dentro de um corgo ele estava jogando tarafa quando a cobra pegou ele. Nós estavamos de carro e matamos a cobra que tinha um metro e vinte de comprimento. Demos um corte na perna dele com um canivete e amaramos um pano acima do corte e fizemos uma crus com a cabeça dela na onde ela deu a picada. Depois demos um nó na cobra e levamos nosso amigo para o hospital e a cobra. Ela jogou nele uma grande quantidade de veneno. Se ele estivese sozinho tinha morido. Por causa desta jaracusu hoje ele manca da perna. E se eu nâo tivese cortado a perna dele para sai uma parte do veneno ele tambem teria morido. Mem chamo pai sete .fone 31 97163283 .MG do eu matava todas que eu encontrase nas matas. Se este animal mata homens e muheres boi , vacas outros animais desculpe.men mas as cobras são uma praga ruin na terra. Tenho um amigo que foi picado por uma jaracusu do papo amarelo dentro de um corgo ele estava jogando tarafa quando a cobra pegou ele. Nós estavamos de carro e matamos a cobra que tinha um metro e vinte de comprimento. Demos um corte um na perna dele com um canivete e amaramos um pano acima do corte e fizemos uma crus com a cabeça dela na onde ela deu a picada. Depois demos um nó na cobra e levamos nosso amigo para o hospital e a cobra. Ela jogou nele uma grande quantidade de veneno. Se ele estivese sozinho tinha morido. Por causa desta jaracusu hoje ele manca da perna. E se eu nâo tivese cortado a perna dele para sai uma parte do veneno ele tambem teria morido. Mem chamo pai sete .fone 31 97163283 .MG

Pai sete disse...

Falso porque? Fui criado na roça e tenhos meus metros de salva vidas e nem senpre as emergênçia salvam vidas. Pai sete .MG Falso porque? Fui criado na roça e tenhos meus metros de salva vidas e nem senpre as emergênçia salvam vidas. Pai sete .MG

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina